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quinta-feira, 3 de março de 2016

CTC IMFORMA

Para ajudar a traçar o caminho do varejo nos próximo anos, a Nielsen – empresa especializada em estudar o comportamento de consumidores – compilou as tendências mais importantes do universo varejista na região latino-americana.
Shopper Marketing:  Hoje em dia, é preciso considerar a geração a qual pertencem os shoppers para definir as diferentes estratégias. A geração com maior crescimento é a dos Boomers (50-64 anos), mas são os Millennials (Geração Y) que detém o maior poder econômico e que ditam as regras em termos de consumo global. Estima-se que, no ano de 2018, representarão a metade do consumo global e, até 2025, já sejam 75% da força mundial.

Fidelização do Shopper:  Mais de 80% dos shoppers latinoamericanos asseguram que, provavelmente, escolheriam um varejista que lhes oferecesse um programa de fidelidade.

E-commerce: o comércio eletrônico cresce mundialmente a uma taxa de 23%. O mercado que mais ascendeu no e-commerce, no último ano, foi a Ásia – Pacífico, seguida pela América Latina, que cresce a taxas de 21,5%, sendo o Brasil o país que mais impulsiona o crescimento.

Marcas Próprias:  A marca própria representa, em nível global, 16,5% das vendas, de acordo com o Reporte Global Nielsen. A economia continua a ser o principal fator na escolha de uma marca própria, especialmente quando as famílias buscam reduzir seus custos (44% tem esta preferência).

Saudáveis: 51% dos entrevistados no Estudo Nielsen sobre Saúde e Bem-Estar consideram que estão acima do peso e 70% dos mesmos estão realizando algum tipo de dieta ou exercício físico para diminuí-lo. Esta é uma das razões pela qual a cesta de Saudáveis, ou Alimentos e Bebidas que têm benefícios funcionais ou representam um consumo mais light, cresce cada dia mais regionalmente.

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