Para ter acesso as fotos dos treinamentos em tamanho grande, acesse o link abaixo.







https://picasaweb.google.com/108645490379762360438/CTCPraVoce02?authkey=Gv1sRgCLvbzbaWoYvtaA#5574647082047773570







terça-feira, 8 de março de 2016

CTC INFORMA

Suplementação e Vitaminas
 Força do canal farma

Mais preocupados com alimentação, boa forma e prevenção de doenças, brasileiros passam a usar, com maior frequência, suplementos alimentares e vitaminas, trazendo muitas oportunidades ao canal farma.  

Os suplementos e vitaminas tornam-se cada vez mais importantes para o faturamento das farmácias. “Estima-se que 90% dos consumidores de suplementos busquem esses produtos nesses canais. Os outros 10%, em geral atletas e praticantes de esportes de forma regular, o fazem em lojas especializadas”, comenta Amanda, da Aspen Pharma.
De acordo com a indústria, a força das farmácias com esses produtos aumenta ano após ano, trazendo muitos benefícios ao ponto de venda (PDV). “A comercialização de suplementos pode aumentar o tíquete médio e atrair consumidores, que podem impulsionar a venda de outros itens relacionados à qualidade de vida e boa aparência, tornando a categoria estratégica”, reforça.
O canal farma também é estratégico para a indústria, que consegue fazer com que seus produtos estejam presentes em todo o País. “Para os fabricantes que focavam em lojas especializadas, a possibilidade de crescimento, ao colocar o produto na farmácia, aumenta em razão de a quantidade de PDVs ser muito maior”, argumenta a especialista da Aspen Pharma. No entanto, para que os resultados dessa categoria sejam expressivos, é fundamental capacitar a equipe para o bom atendimento. “Tanto farmacêuticos quanto balconistas precisam estar aptos a esclarecer dúvidas e a orientar os consumidores em relação às diferenças e particularidades entre os diversos produtos”, aconselha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário