Para ter acesso as fotos dos treinamentos em tamanho grande, acesse o link abaixo.







https://picasaweb.google.com/108645490379762360438/CTCPraVoce02?authkey=Gv1sRgCLvbzbaWoYvtaA#5574647082047773570







quinta-feira, 21 de julho de 2016

CTC INFORMA

Assim como outras partes do corpo, a região íntima feminina também demanda cuidado e atenção especial. Além da periodicidade da limpeza é importante escolher os produtos ideais para essa finalidade. Há no mercado diversos tipos de sabonetes e inúmeras indicações. De acordo com o Guia sobre Higiene Íntima, da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), a escolha das mulheres deve levar em consideração produtos que respeitem o pH ácido da região íntima.
Essa diversidade de produtos e a falta de informação sobre o assunto pode confundir as mulheres nessa escolha. O mesmo não ocorre com os sabonetes íntimos que agem naturalmente mantendo as defesas naturais da região íntima por conter pH similar. Veja abaixo a diferença entre os tipos mais comuns de sabonetes.

Íntimo: os sabonetes íntimos são produtos testados, indicados exclusivamente para essa área. A melhor opção são os produtos hipoalergênicos, apropriados para a higiene íntima, que reduzem a chance de ocorrência de quadros irritativos. Deve-se dar preferência aos líquidos, com pH ácido (pH entre 4,2 e 5,6), que é o mesmo pH da região íntima e que produzam pouca espuma.
Comum em barra: a maioria desses sabonetes tem pH alcalino, diferente do ambiente natural da região íntima. Para se ter uma ideia da alcalinidade, os sabonetes em barra ficam entre 9 e 10. Produtos desse tipo podem prejudicar a camada ácida natural e protetora da região, que serve como proteção contra bactérias. O uso diário e contínuo desse tipo de sabonete pode irritar e agredir o ambiente sensível da região íntima. Além disso, sabonetes em barra, por estarem constantemente em contato com o ar, podem sofrer contaminações do meio externo.
Bactericida: os sabonetes bactericidas têm pH entre 11 e 12, ou seja, são extremamente alcalinos. Quando um produto desse tipo é usado na região íntima, a defesa natural pode ser comprometida, deixando a região suscetível a micro-organismos e outras substâncias nocivas para o organismo. Além disso, é importante evitar produtos que contenham substâncias antissépticas (como triclosan e clorexidina) porque a higiene adequada deve apenas remover resíduos e não pode prejudicar a flora natural da região íntima


Nenhum comentário:

Postar um comentário