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segunda-feira, 22 de maio de 2017

Multivitamínicos ainda têm espaço para crescer

Posicionamento correto ajuda a aumentar vendas
Os polivitamínicos estão ganhando mais espaço no canal farma. Por ter diferentes indicações, podem ser usados por praticamente todas as pessoas que buscam suprir nutrientes que não são consumidos na alimentação do dia a dia. Saber como expor os produtos corretamente no ponto de venda (PDV) é um diferencial para aumentar, ainda mais, as vendas.
Como a maior parte dos multivitamínicos não necessita de prescrição médica, pode estar disposto no autosserviço. “O ideal é deixar juntas às monovitaminas, os suplementos de cálcio e vitamina C. Já para os multivitamínicos, é recomendável organizá-los por marca”, explica o diretor de vendas e trade marketing da Pfizer Consumer Healthcare, Silvio Silva.
Colocar todos os produtos atrás do balcão pode ser extremamente prejudicial. De acordo com Silva, 65% das compras são feitas quando o consumidor pode visualizar e escolher o produto na gôndola. As marcas referenciadas devem estar na altura dos olhos e as embalagens de diferentes tamanhos ficam próximas umas das outras, evidenciando as opções disponíveis.
“Essa é uma categoria que ainda tem oportunidades de penetração na cesta do shopper, assim, explorar pontos extras, como cestões, pontas de gôndola, checkout, pode auxiliar muito o consumidor a entrar na categoria”, assinala o gerente executivo de trade marketing da Cimed, Lucas Frias.
Não ter uma área destina da para vitaminas/multivitamínicos, explorar a categoria em áreas frias das lojas (últimas prateleiras ou zonas de pouco fluxo), trabalhar com poucas marcas e não precificar os produtos na gôndola são os erros mais comuns e que devem ser evitados nas farmácias.


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