Para ter acesso as fotos dos treinamentos em tamanho grande, acesse o link abaixo.







https://picasaweb.google.com/108645490379762360438/CTCPraVoce02?authkey=Gv1sRgCLvbzbaWoYvtaA#5574647082047773570







quinta-feira, 18 de maio de 2017

Atenção ao público feminino

Mulheres são as que mais compram em farmácias
O público feminino representa cerca de 65% dos clientes do varejo farmacêutico. “Isso ocorre porque, quando se trata de varejo, o que mais interessa é quem compra a mercadoria, não quem a utiliza. É o que chamamos de shopper e consumer. Crianças são consumidores, mas não são shoppers, porque quem decide o que elas usam são os adultos. O mesmo vale para a terceira idade, em que, muitas vezes, são só filhos os responsáveis pelas compras. Na maior parte desses casos citados, ainda é a mulher quem vai ao ponto de venda (PDV) comprar por terceiros”, explica o presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).
Por isso, além de dar atenção às mulheres, é preciso entender que cada cliente possui particularidades e preferências. Diante disso, a Nielsen desenvolveu uma pesquisa, analisando três grupos de produtos: bebidas alcoólicas, mercearia (de consumo imediato) e itens de beleza. O estudo relacionou as mulheres em três perfis:
Despojada: representa 16,7% do público feminino e gasta 82% acima da média das mulheres com produtos de teor alcoólico e com frequência 60% maior.
Prática: um pouco mais da metade (56,4%) das mulheres, gasta 23% a mais em produtos de mercearia de rápido consumo, como salgadinhos e refrigerantes em lata e com frequência 21% maior.
Vaidosa: é a principal cliente das farmácias e drogaria. Representa 36,4% da população feminina e gasta 48% acima da média das mulheres com produtos de cuidado pessoal, com frequência 17% maior. Essa mulher tem entre 19 e 35 anos de idade e está localizada, principalmente, no Nordeste, Leste e na Grande São Paulo. Costuma comprar mais no meio da semana e, de preferência, nos canais porta a porta, perfumaria e farmácia.
A mulher deste perfil é engajada por promoções bem efetuadas, como xampu maior com condicionador menor. Neste exemplo, acredita-se que o xampu acaba mais rápido, então consegue perceber o custo-benefício desse tipo de embalagem.
Fonte: http://www.guiadafarmacia.com.br/exclusivo-no-portal/mercado/11422-atencao-ao-publico-feminino

Nenhum comentário:

Postar um comentário