Para ter acesso as fotos dos treinamentos em tamanho grande, acesse o link abaixo.







https://picasaweb.google.com/108645490379762360438/CTCPraVoce02?authkey=Gv1sRgCLvbzbaWoYvtaA#5574647082047773570







quinta-feira, 13 de outubro de 2016

CTC INFORMA

Muitos consumidores podem confundir os sintomas

A azia e má digestão possuem características totalmente diferentes e é necessário saber os sintomas para orientar corretamente o paciente. Pensando nisso, a marca de antiácidos ENO levantou as cinco principais dúvidas sobre o assunto e convidou a gastroenterologista especialista em assuntos médicos da GSK no Brasil, Dra Ana Santoro, para respondê-las.

1. Quais as principais causas de azia e má digestão?
A azia ocorre quando o ácido gástrico, composto químico que auxilia o processo digestivo e é produzido pelo próprio organismo, rompe o anel muscular que separa o esôfago do estômago, provocando dor e queimação. A má digestão, por sua vez, pode ser causada pela quantidade de alimento no estômago, pela própria digestão e mistura desse alimento ou até pela aerofagia, que é a deglutição de ar durante o ato de comer e beber. Ela é descrita como um desconforto no abdômen superior, com uma sensação de plenitude alimentar, saciedade precoce, dor e, muitas vezes, pirose epigástrica, aquela sensação de refluxo e gosto azedo na garganta. 

2. Por que é importante controlar a azia?
Como a azia ocorre pelo refluxo do ácido gástrico e os componentes presentes nesse ácido são extremamente danosos ao esôfago, que não possui a camada que protege o estômago, a azia pode acabar provocando uma esofagite, que é a inflamação do esôfago. 

3. Azia e má digestão podem causar algo mais sério se não combatidos devidamente?
A azia quando não tratada pode provocar dor torácica não cardíaca, tosse noturna crônica e dor de garganta, o que acaba afetando a qualidade de vida do paciente. Da mesma forma, a má digestão diminui a qualidade de vida por conta da dor crônica.

4. Quais as formas mais rápidas e eficientes de se combater a azia e má digestão?
Evitar o consumo de alimentos gordurosos, condimentados e álcool, além de parar de fumar e reduzir o stress são as melhores formas de evitar esses sintomas. No caso de má digestão, mastigar bem os alimentos e comer devagar são dicas fundamentais. A partir do momento que o sintoma passa a existir, no entanto, há medicamentos de baixo custo, que não precisam de prescrição médica e cujo efeito pode começar a ser sentido a partir de seis segundos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário