Para ter acesso as fotos dos treinamentos em tamanho grande, acesse o link abaixo.







https://picasaweb.google.com/108645490379762360438/CTCPraVoce02?authkey=Gv1sRgCLvbzbaWoYvtaA#5574647082047773570







segunda-feira, 3 de outubro de 2016

CTC INFORMA

Motivos para deixar o clima organizacional mais leve
Por que é preciso cuidar do bom humor dos colaboradores?
Acontece que o bom humor deixou de ser apenas visto como o estado de espírito de cada indivíduo.
As grandes corporações estão investindo em pesquisa e informação e estão descobrindo que o mau humor dentro das empresas causa prejuízo financeiro real..

O bom humor facilita a comunicação empresarial
Pessoas que trocam sorrisos e bons momentos no trabalho estão automaticamente construindo melhores relações, criando vínculos e fortalecendo laços. E, ainda que colegas de trabalho não tenham que se tornar os melhores amigos para sempre, um pouco de simpatia – e empatia – tem alta relevância na solução dos problemas cotidianos da empresa. Isto faz com que os profissionais ajudem-se mutuamente, sem a necessidade de intervenções dos líderes.
Um clima mais leve reduz o turnover (rotatividade de pessoal)
Profissionais trabalhando com um pouco mais de alegria e satisfação, tem menos probabilidade de sair da empresa. A barreira de saída cresce naturalmente e na hora de analisar uma proposta de mercado, não será levado em conta somente o valor tangível dos benefícios, mas também o valor intangível de um bom clima e das boas relações.
Melhor ambiente, melhor contratação
Sim, os profissionais sabem como é o clima dentro das empresas e o mercado conhece tudo o que acontece. As gerações atuais levam isto bastante em conta na hora de escolher uma empresa. E sim, os melhores profissionais irão optar por uma melhor qualidade de vida também no trabalho.
Colaboradores em harmonia, menor o gasto com saúde
Não é meramente um sentimento. Já está mais do que comprovado o benefício do bom humor na saúde, vide tantos exemplos de equipes profissionais de palhaços nos hospitais. Atuar na melhoria do humor reduz até faltas por motivos de saúde. E não pense somente em problemas emocionais. O bom humor atua no aparelho digestivo, respiratório e muscular!


Nenhum comentário:

Postar um comentário