Para ter acesso as fotos dos treinamentos em tamanho grande, acesse o link abaixo.







https://picasaweb.google.com/108645490379762360438/CTCPraVoce02?authkey=Gv1sRgCLvbzbaWoYvtaA#5574647082047773570







quinta-feira, 2 de junho de 2016

CTCINFORMA


Saber orientar o consumidor é fundamental
Muitas pessoas sentem incômodo estomacal ou sonolência ao tomar certos comprimidos. Devido a esses desagrados comuns, algumas indústrias farmacêuticas já estão estudando sobre a fórmula de liberação prolongada, também denominada fórmula de liberação por tempo. Trata-se de uma versão de medicamentos especialmente desenvolvida para transferir de forma gradativa o seu ingrediente ativo ao paciente com dose única. De tempos em tempos, o fármaco vai sendo liberado e absorvido pela corrente sanguínea, funcionando assim com efeito terapêutico.
Diferentemente dos medicamentos convencionais como comprimidos, as doses são únicas ou dependendo da gravidade da patologia dupla, o que elimina a necessidade de ingerir o medicamento diversas vezes por dia ou interrupção do tratamento por esquecimento.

Outras vantagens apontadas envolvem a menor variação no tempo de trânsito gastrointestinal, garantia de maior variabilidade no efeito terapêutico, menor incidência de efeitos colaterais decorridos de irritações ao longo do trato gastrointestinal, redução de sonolência e a diminuição do risco de superdosagem do fármaco e maior conveniência em relação à administração diurna ou noturna.

De acordo com o coordenador do trabalho de conclusão do curso sobre o tema, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP), Humberto Ferraz, para as indústrias farmacêuticas interessadas em aderir a esse mercado, já há diversas tecnologias disponíveis no Brasil. Basta adquirir os equipamentos necessários, desenvolver formulações, treinar funcionários e obter registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).



Nenhum comentário:

Postar um comentário