Para ter acesso as fotos dos treinamentos em tamanho grande, acesse o link abaixo.







https://picasaweb.google.com/108645490379762360438/CTCPraVoce02?authkey=Gv1sRgCLvbzbaWoYvtaA#5574647082047773570







segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

CTC INFORMA

Doenças de pele aumentam no verão

O verão é uma época inevitável para uso de piscinas, ida a praia, passeios em parques e muito lazer de um modo geral. Porém, é também a época do ano mais propícia para se adquirir doenças de pele.

Abaixo algumas das doenças que costumam aparecer com maior frequência durante os meses do verão:

Bicho Geográfico
Definição: essa doença é transmitida através do contato direto com o parasita Ancylostoma, normalmente encontrado nas fezes de cães e gatos, que acabam permanecendo nas areias de parques públicos ou praias, e penetram as camadas superficiais da pele. Em seguida, ele permanece migrando sob a pele, em busca de vasos sanguíneos para completar seu ciclo de vida.
Tratamento: pode ser feito com uso de pomadas específicas. O local vai apresentar inchaço e coceiras, e, para diminuir esses sintomas, pode ser aplicado compressas de gelo no local. A melhor forma de prevenção é sempre usar o chinelo nesses locais.

Micose
Definição: é uma doença de pele causada por fungos que afetam as unhas, o couro cabeludo e a virilha, principalmente. Os principais sintomas são coceira, pele descamativa, frieira e lesões avermelhadas que coçam. O contágio da micose ocorre em ambientes como boxes de banheiros, vestiários e locais úmidos. O ideal é ter cuidados de higiene com seu corpo, manter ele sempre seco e evitar andar descalço.
Tratamento: o tratamento para micose é feito com o uso de medicamentos via oral e pomadas, durante semanas ou até meses. Os medicamentos caseiros são bons complementos e muitas vezes eficazes no combate à micose.

Fitofotomelanose
Definição: é uma manifestação alérgica que acontece na pele devido à exposição ao sol com plantas ou sucos de algumas frutas, principalmente limão. A doença se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras nas áreas afetadas, que normalmente são as mãos, colo e lábios.
Tratamento: o ideal é que se evite mexer com frutas cítricas ou beber limonadas e caipirinhas quando exposto ao sol. O uso de perfumes antes de ir à praia também não é recomendado. As manchas podem desaparecer de forma espontânea, caso o indivíduo se proteja da exposição do sol. Em reações mais intensas, pode ser exigido o uso de medicamentos para controle das manchas, indicados por um dermatologista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário