Para ter acesso as fotos dos treinamentos em tamanho grande, acesse o link abaixo.







https://picasaweb.google.com/108645490379762360438/CTCPraVoce02?authkey=Gv1sRgCLvbzbaWoYvtaA#5574647082047773570







terça-feira, 29 de dezembro de 2015

CTC INFORMA

Qual a importância de creme dental na limpeza dos dentes?
O creme dental quando aplicado corretamente com a escova, limpa, remove a placa bacteriana, confere polimento às superfícies e restaurações dentais e, combate o mau hálito.
Confira as dicas de como escolher e usar o creme dental

O creme dental ideal precisa conter flúor
As pastas de dente têm como ingredientes principais: um abrasivo ou um agente de polimento; um espumante ou detergente; um umectante; um edulcorante; um solvente, um flavorizante e um agente terapêutico, além de outras substâncias. Diante de tanta variedade, a escolha é que o creme dental contenha flúor (exceção a crianças menores de 6 anos que não sabem cuspir).

Fique de olho no nível de abrasividade
Nem sempre os cremes dentais que prometem um sorriso com dentes brancos são os melhores. Esses tipos de produtos apresentam grande quantidade de abrasivos.
O abrasivo é o responsável por promover uma limpeza mais eficiente e o polimento dental. O abrasivo risca o esmalte removendo pigmentações que o creme dental comum não consegue.
No entanto, a superfície do esmalte fica danificada,retendo mais a pigmentação dos alimentos. Estes danos começam a ser notados em longo prazo, caso o uso seja continuo. Para saber se o creme dental é muito abrasivo, coloca-se uma pequena porção entre dois dedos a fim de sentir se a sensação é a de estar tocando em grãos de areia, caso for, descarte o seu uso.

Em caso de dentes sensíveis, utilize creme dental adequado e procure orientação especializada de um dentista
Os cremes para dentes sensíveis possuem ingredientes ativos, além do fluoreto de sódio, o nitrato de potássio, o citrato de potássio ou o cloreto de estrôncio associados ou não.
Quando a raiz do dente fica sem proteção, milhares de canalículos que compõe a dentina ficam expostos e sujeitos às agressões do meio externo como calor, frio ou pressão. A estes estímulos, o nosso organismo responde com dor. Estes elementos citados, obstruem a entrada destes canalículos evitando assim, que estes estímulos sejam interpretados como dor.

O creme precisa da companhia de uma boa escova dental
A responsável pela remoção da placa bacteriana é a escova dental. O creme dental atua como coadjuvante na remoção da placa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário