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quarta-feira, 28 de outubro de 2015

CTC INFORMA - Segmento Oral Care

É pela boca que a maioria das enfermidades começa, sem contar que o mau hálito pode prejudicar tanto a vida pessoal, quanto a profissional. 
Por isso o mercado de oral care cresce tanto e ganha espaço nos pontos de venda, principalmente em farmácias e drogarias. 
Com um sortimento com alto potencial, a categoria de oral care deve ser exposta com cuidado, trazendo rentabilidade ao varejista e fidelização do cliente
Dicas para uma boa exposição (creme dental):
1. Separar primeiramente por usuário – adulto e infantil – e depois por marca. Lembrando que o espaço de cada marca deve ser compatível com sua participação de mercado.
2. As marcas devem estar organizadas na vertical, posicionadas de acordo com o gradiente de valor agregado – a marca geradora de tráfego deve ficar no final do fluxo, para incentivar o consumidor a percorrer toda a gôndola. No início, deve estar a marca geradora de maior valor para o varejista.
3. Horizontalmente, devem ficar posicionados os segmentos, colocando os de maior valor agregado nas prateleiras superiores, seguidos pelos de menor valor agregado, respeitando a ordem – whitening, gel e triple.
4. As variantes devem ser posicionadas de maneira a dar maior destaque cromático às embalagens.
5. Os lançamentos devem ser posicionados dentro do segmento correspondente, abrindo o fluxo da gôndola, mas se lembrando sempre do contraste cromático.


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