Para ter acesso as fotos dos treinamentos em tamanho grande, acesse o link abaixo.







https://picasaweb.google.com/108645490379762360438/CTCPraVoce02?authkey=Gv1sRgCLvbzbaWoYvtaA#5574647082047773570







terça-feira, 11 de abril de 2017

Melhor idade busca beleza no envelhecimento


Mulheres acima dos 55 anos usam cosméticos.
A maioria das mulheres da melhor idade usa algum tipo de coméstico (80%) e 57% usam maquiagem. Esses são alguns dos dados apresentados pela presidente da empresa de pesquisas Reds, Karina Milare, no Seminário O Poder de Consumo do Público Sênior, realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).
Metade dessas mulheres se preocupa mais com o rosto, enquanto 43% priorizam seus cabelos e 8% outras partes do corpo. E apesar de 44% estarem satisfeitas com a sua aparência, beleza é importante para 83% delas. Por isso, esse público pode ser uma grande oportunidade para o canal farma.
“Elas ainda não enxergam a farmácia como um ponto para a compra de cosméticos, só para medicamentos. Esse é outro paradigma a ser quebrado”, pontua Karina. O que deve ser analisado são os produtos específicos para cada faixa etária. Nove em cada dez entrevistadas afirmaram que acham importante usar cosméticos para sua idade. Do total, 64% usam a maior parte de seus produtos para sua faixa etária; 21% somente parte; e 15% não usam produtos para sua idade. O último número sobe para 25% se for considerada somente a classe C.
O estereótipo da mulher mais velha, dentro da casa, mudou. Metade das entrevistas ainda é economicamente ativa e 47% buscam informações sobre beleza na internet. Exatamente por isso, elas não esperam que exista um lugar específico para a melhor idade no ponto de venda (PDV). Para as mulheres, os produtos devem ser escolhidos em seus lugares originais, não em um “Espaço para a Melhor Idade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário