Suplementação e
Vitaminas
Força do canal farma
Mais
preocupados com alimentação, boa forma e prevenção de doenças, brasileiros
passam a usar, com maior frequência, suplementos alimentares e vitaminas,
trazendo muitas oportunidades ao canal farma.
Os suplementos e
vitaminas tornam-se cada vez mais importantes para o faturamento das farmácias.
“Estima-se que 90% dos consumidores de suplementos busquem esses produtos
nesses canais. Os outros 10%, em geral atletas e praticantes de esportes de
forma regular, o fazem em lojas especializadas”, comenta Amanda, da Aspen
Pharma.
De acordo com a
indústria, a força das farmácias com esses produtos aumenta ano após ano,
trazendo muitos benefícios ao ponto de venda (PDV). “A comercialização de
suplementos pode aumentar o tíquete médio e atrair consumidores, que podem
impulsionar a venda de outros itens relacionados à qualidade de vida e boa
aparência, tornando a categoria estratégica”, reforça.
O canal farma também
é estratégico para a indústria, que consegue fazer com que seus produtos
estejam presentes em todo o País. “Para os fabricantes que focavam em lojas
especializadas, a possibilidade de crescimento, ao colocar o produto na
farmácia, aumenta em razão de a quantidade de PDVs ser muito maior”, argumenta
a especialista da Aspen Pharma. No entanto, para que os resultados dessa
categoria sejam expressivos, é fundamental capacitar a equipe para o bom
atendimento. “Tanto farmacêuticos quanto balconistas precisam estar aptos a
esclarecer dúvidas e a orientar os consumidores em relação às diferenças e
particularidades entre os diversos produtos”, aconselha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário