Marketing de
Oportunidades
Com a temporada primavera/verão, as novidades da indústria de higiene,
perfumaria e cosmético ganham força e movimentam o mercado.
Apostar
no chamado “marketing de oportunidades”, com ações pontuais e uso de
comunicação visual e ambientação da loja para atrair o consumidor surtem ótimos
resultados.
Tendências:
Protetores solares:
maior fator de proteção solar (FPS), toque seco e antibrilho;
Repelentes: fragrâncias
mais suaves e maior absorção e proteção;
Esmaltes: cores vivas
e brilhantes, maior durabilidade e formulações antialérgicas;
Máscara de tratamento
capilar: ampolas para a recuperação de danos causados pelo sol com fórmulas de
FPS mais elevadas;
Depilatórios e
descolorantes: fórmulas com propriedades calmantes à pele e que ao mesmo tempo
hidratam.
Veja algumas dicas
importantes:
Revise
seus pedidos de compras, avaliando as categorias sazonais e os produtos em
lançamentos que possam gerar atratividade adicional aos pontos de venda;
Otimize
os espaços e, se possível, faça adequações de layout para aumentar a
visibilidade das categorias mais atrativas;
Explore
as amostras, a comunicação e a experimentação de produtos sempre que possível;
Invista
na reciclagem e no treinamento de sua equipe de vendas, reforçando os
diferenciais e as oportunidades para os produtos de maior procura;
Lembre-se
de que comunicar com efetividade não significa quantidade e poluição, mas, sim,
efetividade, clareza e a mensagem certa.
Acesse o link abaixo
e leia o artigo completo
Nenhum comentário:
Postar um comentário